sábado, 16 de outubro de 2010

Um passo para o amanhã



Algumas coisas me irritam muito ultimamente como a falta de preocupação que estamos tendo com o nosso futuro, eu não to me referindo ao meio ambiente(pois ate acho que hoje em dia se da uma grande importância a isto), mas estou me referindo a como algumas pessoas vêem o mundo.
Essa frase “Viva o hoje sem pensar no amanha” em minha opinião é uma das mais absurdas e isso me assusta, ora! É incompreensível que uma pessoa - com um grau de racionalidade humana que temos - não pensar no amanhã, não pensar no seu futuro, e pensar apenas no agora em aproveitar ao máximo cada momento e o resto vemos depois, isso chega a ser burrice, pois o amanha uma hora chega, e ai se você não esta preparado pra ele, irá ser uma catástrofe em sua vida, e o seu ontem que foi maravilhoso, porém egoísta e irracional já passou, e daí o que você vai fazer? Vai construir uma maquininha e vai voltar naquele tempo? Ou vai se divertir igual, mesmo tendo um amarrotado de problemas que você não tem capacidade de solucionar?
 Não! Você não conseguira fazer nada disso,  e a hora que você cair em si e perceber que pensar no futuro é necessário, poderá ser tarde de mais e você te que sofrer “o hoje” por um simples ato de não planejar nada ontem; portanto não deixe de se divertir hoje, mas nunca esqueça que o amanhã um dia  será seu hoje.

2 comentários:

  1. Ah meu amor! Que liindo, eu te amo a cada dia mais e mais!!!!!! Beijos da tua futura namorada Ludmila Goulart*-*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir