sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Naturalmente medroso



Nossos medos são naturais, pois somos seres racionais e temos plena consciência que tudo que fizermos terá uma conseqüência, boa ou ruim, portanto, creio que não como não ter medo sabendo que é possível que todo o seu trabalho, todo o seu emprenho poderá ter sido inútil.

Por vezes deixo de fazer muitas coisas por um medo medíocre, um pensamento vago, onde não sei o porquê, me sinto com uma pressão de não conseguir ou não poder errar, como se si eu errar tudo estará perdido. Mas as coisas não funcionam bem assim, nem sempre um erro afundara com tudo, às vezes precisamos ter a coragem para enfrentar e aprender com isso, pois se nunca tentarmos nunca vamos conseguir, e a nossa derrota ira  se realizar por não tentar, por não ter uma iniciativa uma atitude.
Em momentos de duvidas, me sinto tão inseguro, quanto aos meus estudos ao meu convívio social, que abdico de fazer algumas coisas, que poderiam trazer um retorno negativo de alguma forma, e acabar me prejudicando na busca de meus objetivos, mas aos poucos to aprendendo que para eu vencer, vou ter que fazer escolhas, e as conseqüências virão junto com elas trazendo o peso da minha decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário